Informações:
Centro Especializado da Visão - Hospital de Olhos
A visão é um dos sentidos primordiais na execução das tarefas diárias, como trabalhar e estudar, por exemplo, e mesmo com esse conhecimento um terço da população brasileira acima de 16 anos nunca foi ao oftalmologista. Além disso, dessas pessoas à maioria não tem nenhuma informação sobre o glaucoma, doença responsável pela cegueira em grande parte dos diagnósticos.
Prevenir é buscar informações importantes sobre o tema, o que mais surpreende é que esta carência de informações vêm de pessoas jovens, com pouco mais de 40 anos. Os dados acima são da pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada em 2014 pelo CBO (Conselho brasileiro de oftalmologia), em 2014.
Confira alguns hábitos tão comuns para as pessoas que pela falta de informação podem prejudicar a saúde ocular:
Os olhos também cansam, por isso se você trabalha em frente ao monitor, faça pequenas pausas, muitas horas em frente ao computador prejudicam à vista.
Forçar os olhos em ambientes escuros ou em movimento também causa fadiga ocular.
Uma boa higiene garante a segurança da visão, não coce ou exponha as mãos em contato com os olhos.
Coloque na rotina de exames ir ao oftalmologista, é fundamental em todas as idades ter acompanhamento de um profissional.
As lentes de contato merecem cuidado tanto na higiene, quanto na conservação, ambientes úmidos ou locais com exposição de bactérias devem ser evitados.
O Centro Especializado da Visão de São Bento do Sul conta com profissionais experientes e modernos equipamentos para lhe garantir o diagnóstico preciso e o melhor tratamento. Agende sua consulta, não deixe para depois.
Ver Bem é Viver Melhor – Centro Especializado da Visão | São Bento do Sul/SC
Diretor Técnico: Dr. Luciano Halal Haddad | CRM – SC 7731 / RQE 2921
Fones: (47) 3633 4043 – (47) 99601 2616 – (47) 99746 4241.
Conhecido como Teste do Olhinho, é o primeiro exame de vista e é realizado ainda na maternidade quando somos bebês. O exame deve ser repetido anualmente até os nove anos de idade.
Hoje é Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, um mal que acomete as pessoas de forma silenciosa e rápida. Com o objetivo de reduzir a incidência dos casos de glaucoma, trazemos uma matéria sobre a prevenção dessa doença. Leia e repasse.
Em muitos casos a alergia não tem cura, porém através do tratamento é possÃvel reduzir os sintomas, evitar as crises e impedir que haja sequelas.
No abril marrom vamos falar de como a campanha ajuda na propagação das informações sobre prevenção e os cuidados para evitar doenças que causam cegueira.