Informações:
Centro Especializado da Visão
Verão, a estação mais celebrada. Período em que praias, clubes, rios, cachoeiras ficam lotados. Neste período grande parte das pessoas já sabem da importância do uso do protetor solar, mas a grande maioria esquece do cuidado com os olhos, que poderia evitar vários problemas típicos deste período do ano.
Nesta estação do ano, aumentam muito a incidência de alergias e irritações oculares. Entre as causas podemos citar: o excesso de cloro nas piscinas, reações alérgicas a protetores solares e o excesso de exposição ao sol.
Os raios solares são da categoria ultravioleta, uma radiação eletromagnética prejudicial ao ser humano. Estes raios são divididos em UVA e UVB e estão presentes o ano todo, não somente no verão, desta forma devemos proteger nossos olhos em todas as estações.
Os raios UVA são os responsáveis pelo envelhecimento da pele, alergias e por penetrarem profundamente na pele, predispõem o organismo ao surgimento do câncer de pele. Já a radiação UVB é absorvida parcialmente pela atmosfera da terra e a parte que chega até nós é a responsável pelos danos à saúde da pele e olhos.
Quando os olhos não são protegidos dos agentes nocivos como sol, cloro, protetor solar, algumas doenças oculares estarão mais predispostas, como:
Outros riscos são as doenças infecciosas:
Ver Bem é Viver Melhor – Centro Especializado da Visão | São Bento do Sul/SC
Diretor Técnico: Dr. Luciano Halal Haddad | CRM – SC 7731 / RQE 2921
Conhecido como Teste do Olhinho, é o primeiro exame de vista e é realizado ainda na maternidade quando somos bebês. O exame deve ser repetido anualmente até os nove anos de idade.
Hoje é Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, um mal que acomete as pessoas de forma silenciosa e rápida. Com o objetivo de reduzir a incidência dos casos de glaucoma, trazemos uma matéria sobre a prevenção dessa doença. Leia e repasse.
Em muitos casos a alergia não tem cura, porém através do tratamento é possÃvel reduzir os sintomas, evitar as crises e impedir que haja sequelas.
No abril marrom vamos falar de como a campanha ajuda na propagação das informações sobre prevenção e os cuidados para evitar doenças que causam cegueira.