Agende sua consulta
Contato por WhatsApp

Informações:

(47) 3633 4043

O excesso de maquiagem no carnaval pode fazer mal.

Centro Especializado da Visão - Hospital de Olhos

O excesso de maquiagem no carnaval pode fazer mal.

Alerta! Maquiagem de carnaval pode colocar à saúde dos seus olhos em risco. Saiba como evitar.

O Carnaval começa amanhã e geralmente dura de três a sete dias, com ele a galera se anima e parte para produções criativas e coloridas. Muitas delas envolvem pinturas e muito glamour na maquiagem, mas cuidado, o excesso de produtos como glitter pode prejudicar os olhos e acabar com a diversão.

 

O principal dano é na córnea, que pode ser atingida pela ponta de um lápis, com o rímel ou até mesmo uma irritação com o excesso de produtos. O olho é uma região delicada e merece atenção. À escoriação da córnea pode evoluir para uma infecção e consequentemente agravar os danos na visão.

 

Por isso, pensando no bem estar dos pacientes, separamos algumas dicas que vão ajudar na prevenção deste tipo de acidente. Confira:

 

  • Faça sua maquiagem sem pressa: mesmo produções mais básicas incluem produtos para os olhos, por isso reserve um tempo de pelo menos 15 minutos para a pintura, escolha um local bem arejado e iluminado, além disso tenha atenção ao passar o lápis ou o delineador, uma piscada e toda a alegria pode acabar.

 

  • Glitter, brilho e purpurina: o trio mais usado nas maquiagens carnavalescas e o mais perigoso também, produções mais elaboradas levam muito destes produtos na composição, por isso cuide para que ele não atinja os olhos, se ocorrer procure um pronto-atendimento em oftalmologia com urgência.

 

  • Ou vá de lente, ou de maquiagem, os dois nem pensar! Quem usa lente tende a ter os olhos bem mais sensíveis que o normal. Caso a maquiagem entre em contato com as lentes ela pode contaminá-la, podendo gerar uma infecção ocular.

 

  • Compartilhamento só se for de fotos! Escova de dente, toalha são itens de uso pessoal, vale inclusive para a maquiagem. Aconselhamos não compartilhar nem mesmo com as pessoas mais próximas e, sempre que possível, substitua os produtos. O ideal é à cada quatro, no máximo seis meses. Com a frequente abertura dos produtos é inevitável a contaminação e a proliferação de bactérias.

 

  • Nada de dormir com cílios e maquiagem! Ambos durante o sono entrar em contato com a córnea e causar irritações nos olhos, no caso da maquiagem, os problemas são maiores: envelhecimento, acne e alergias.

 

Agora que você já conhece os riscos e como evitar, é só se organizar com tempo produzindo a sua maquiagem sem pressa.Gostou do artigo? Então compartilha com a galera, assim todo mundo se diverte com segurança.

 

Ver Bem é Viver Melhor – Centro Especializado da Visão | São Bento do Sul/SC

Diretor Técnico: Dr. Luciano Halal Haddad | CRM – SC 7731 / RQE 2921

FONE 47 3633 4043

 

 

 
 


Mais postagens

O primeiro exame de refração é realizado quando ainda somos bebê. Saiba porquê.

O primeiro exame de refração é realizado quando ainda somos bebê. Saiba porquê.

Conhecido como Teste do Olhinho, é o primeiro exame de vista e é realizado ainda na maternidade quando somos bebês. O exame deve ser repetido anualmente até os nove anos de idade.

80% dos portadores de glaucoma não apresentam sintomas! Porém, com o diagnóstico precoce é possível tratar logo no início.

80% dos portadores de glaucoma não apresentam sintomas! Porém, com o diagnóstico precoce é possível tratar logo no início.

Hoje é Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, um mal que acomete as pessoas de forma silenciosa e rápida. Com o objetivo de reduzir a incidência dos casos de glaucoma, trazemos uma matéria sobre a prevenção dessa doença. Leia e repasse.

Prevenção é o melhor remédio para as alergias oculares.

Prevenção é o melhor remédio para as alergias oculares.

Em muitos casos a alergia não tem cura, porém através do tratamento é possível reduzir os sintomas, evitar as crises e impedir que haja sequelas.

Abril marrom: um mês de campanha para a prevenção e combate das doenças que causam cegueira!

Abril marrom: um mês de campanha para a prevenção e combate das doenças que causam cegueira!

No abril marrom vamos falar de como a campanha ajuda na propagação das informações sobre prevenção e os cuidados para evitar doenças que causam cegueira.