Informações:
CBO e Centro da Visão
Faltam poucos dias para a data mais colorida do ano, como todo bom folião uma boa fantasia e uma divertida maquiagem fazem parte da composição.
É muito comum acontecer entre amigas as trocas de batons, blushes e outros cosméticos. Mas é importante tomar cuidado porque a maquiagem é algo muito pessoal e carrega um pouco de quem a possui, inclusive vírus, bactérias e fungos.
Doenças como herpes e clamídia são transmitidas de boca em boca com muita facilidade. Maquiagens usadas nos olhos também devem ser individuais. Um exemplo de problemas que podem ser adquiridos neste compartilhamento é a conjuntivite.
Com os pincéis também deve-se ter cuidado, além de não ser aconselhável o compartilhamento, devem ser higienizados pelo menos uma vez por semana.
Os causadores de doenças não são visíveis a olho nu, por isso uma pessoa que empresta a maquiagem pode ser portador de algum tipo de infecção sem saber.
O uso indevido de maquiagem, ou mau uso, pode causar diversos problemas oculares. Segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, a cada dez mulheres duas apresentam problemas por conta do mau da maquiagem.
A vaidade, sem avaliar as consequências, pode causar incômodos à visão. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que as mulheres possuem os olhos mais vulneráveis do que os homens, por isso apresentam mais problemas oftalmológicos.
É importante estar atento. Ao perceber sintomas decorrentes da maquiagem, suspender o uso dos cosméticos e buscar orientação de um especialista.
Se você pretende viajar e curtir o carnaval, compartilhe essa informação, assim todos se divertem sem preocupação.
Ver Bem é Viver Melhor – Centro Especializado da Visão | São Bento do Sul /SC
Diretor Técnico: Dr. Luciano Halal Haddad | CRM – SC 7731 / RQE 2921
Fones: (47) 3633 4043 – (47) 99601 2616 – (47) 99746 4241.
Hábitos fazem parte do nosso cotidiano. Saiba o que é verdade ou mito sobre a saúde ocular.
Muitas pessoas ao se depararem com deficientes visuais não sabem como agir. Na matéria de hoje vamos te dar algumas dicas bem positivas para te ajudar com este assunto.
O Carnaval está chegando e para tornar essa data mais completa, uma superprodução com direito a maquiagem não pode faltar. Nosso alerta hoje é sobre o compartilhamento de maquiagem e a transmissão de doenças. Leia e saiba se prevenir!
As crianças voltam voltam às aulas no próximo mês. Pensando nisso, orientamos os pais e responsáveis a levar seus pequenos a um Oftalmologista para uma avaliação. Não deixe para depois, problemas na visão também afetam o desenvolvimento escolar.