Informações:
CBO
Sabe aquela coceira ou ardência repentina nos olhos? Grande parte das pessoas seja por conta ou recomendação de alguém já recorreu ao colírio para amenizar.
Este hábito descrito acima é muito comum para outros sintomas também, o que poucos sabem é que o uso do colírio incorreto, sem prescrição do oftalmologista ou qualquer outro remédio que não seja receitado pelo médico especialista pode proporcionar sérios riscos tanto a visão quanto a saúde de modo geral.
Mesmo que estes medicamentos sejam vendidos sem receita médica em algumas farmácias, alertamos que cada pessoa tem um organismo e reage de forma diferente aos componentes do medicamento. Logo, o que foi bom para uma pessoa pode apresentar risco à outra.
Como os olhos tem a estrutura sensível e ficam expostos ao ambiente é necessário ter um cuidado adequado. Assim como os outros medicamentos precisam de receita médica, com o colírios não é diferente. Mesmo agora com o clima mais seco, os lubrificantes precisam ser indicados pelo oftalmologista, esta regra também vale para o tratamento da conjuntivite.
Destacamos também o uso irregular e contínuo de colírios com antibióticos na composição, que pode ocasionar mutações nas bactérias presentes no organismo, tornando-as resistentes aos demais medicamentos que quando forem de fato receitados pelo médico não vão surtir o efeito esperado. Além dos colírios, pomadas e cremes também entram na lista de receita médica para uso.
Por mais inofensivo que pareça, em hipótese alguma, medicamentos que não sejam indicados para uso oftalmológico devem ser aplicados nos olhos. Além das possíveis reações que o paciente se submete, a automedicação pode retardar o tratamento, agravar o quadro, ou no pior dos casos ocultar problemas mais sérios.
Então já sabe, se sentir qualquer desconforto ocular recorrente por mais simples que pareça, não subestime sua saúde, procure um médico oftalmologista. Somente ele poderá avaliar sua situação e direcionar o tratamento adequado.
Com essa simples dica é possível evitar complicações e obter um diagnóstico precoce, que com toda certeza será de grande utilidade no sucesso do tratamento.
Não coloque a saúde dos seus olhos em risco, se sentir qualquer sintoma procure o médico. Fonte: http://cbo.net.br
O Centro Especializado da Visão de São Bento do Sul conta com profissionais experientes e modernos equipamentos para lhe garantir o diagnóstico preciso e o melhor tratamento. Agende sua consulta, não deixe para depois.
Ver Bem é Viver Melhor – Centro Especializado da Visão | São Bento do Sul/SC
Diretor Técnico: Dr. Luciano Halal Haddad | CRM – SC 7731 / RQE 2921
Fones: (47) 3633 4043 – (47) 99601 2616 – (47) 99746 4241.
Um mal silencioso e muito perigoso para os olhos. É mais comum em pessoas com mais de 60 anos e se não diagnosticado precocemente pode levar à cegueira. Saiba como identificá-lo antes mesmo dos sintomas avançarem.
Você sabe quais são os cuidados necessários para cada fase da vida de acordo com a idade? Então confira na matéria e previna-se.
Sabe aquela coceira ou ardência repentina nos olhos? Grande parte das pessoas seja por conta ou recomendação de alguém já recorreu ao colÃrio para amenizar, mas saiba que este hábito pode prejudicar seriamente sua visão.
O método, chamado de cirurgia refrativa, é uma especialidade da Oftalmologia que beneficia o paciente que não deseja usar óculos ou lentes de contato. O procedimento iLASIK faz parte das opções, conheça mais na matéria.